quinta-feira, 19 de março de 2009

Minha vida pra quem quer ler.

O que dizer da minha vida?
Bom quando eu era pequenino, meus pais esperavam que eu tivesse saúde forte, no entanto minha saúde era muito frágil e eu vivia doente, o que me fez perceber aos poucos que nem tudo era como as pessoas queriam, mas que com o passar do tempo aprenderíamos a dar valor mesmo quando não é como a gente espera.
Quando cresci um pouco mais todos tinham expectativas de que minhas notas fossem as melhores, no entanto podemos dizer que não foi assim, talvez as regulares.
No segundo grau novamente todos esperavam que eu fosse exemplo não bebesse e fosse fazer direito ou medicina, e mais uma vez não foi assim optei por comunicação e passei a adorar barzinhos e baladas.
Hoje dedico grande parte do meu tempo a fotografar e procurar sempre ser melhor, digamos que nunca fui o que todos queriam, mas posso dizer que estão satisfeitos com o que sou.
Se fosse começar a falar mais diria que nunca fiz o papel santinho, sempre adorei farras, boas saídas com os amigos, fins de semana na casa de praia e sempre só fui de estudar de verdade o que eu gosto. Posso dizer que sou esforçado desde que haja minha crença.
Digamos que não sou exatamente o que a mãe de qualquer garota sonhou, enquanto em sua maioria o normal seria o certinho, o playboy, eu “cambo” mas pro roqueiro mas que também doa muito do seu tempo pra um bom MPB e deixo claro CHICO BUARQUE é um caso a parte, tem horas da minha semana sem duvida alguma.
Meus amigos não são os “playboys” e nem os certinhos, os meus amigos são os sérios mais palhaços, os errados mais corretos, vejo a vida assim não quero amigos que sejam sérios o tempo todo e nem brincalhões o tempo todo, podem ser corretos em tudo mas cada um sabe que as vezes somos um pouco loucos, são pessoas que estão desprendidas de rótulos, que dão valor somente aos da índole e não ao do bolso.
São essas as pessoas que quero perto de mim, por todos os tempos da minha vida.
Entrando em outra coisa e saindo dessa parte que pode parecer egocentrismo de tanto falar de mim, eu pergunto, quem consegue se dar bem com o desapego? Sei lá, seja do que for, de uma viagem com boas historias, de uma roupa que marcou, de um amigo ou amiga que decepcionou, de qualquer coisa. Sei lá não sou uma pessoa fácil de praticar o desapego com quase nada. Por que entrei nesse assunto? Não na verdade não estou tentando praticar o desapego com nada, por sinal ultimamente graças a Deus não estou tendo desapegar de nada, bom pra falar a verdade até estou de um computador que queimou a placa mãe. Mas enfim me pergunto pois vejo pessoas a minha volta que tem tanta dificuldade, ou melhor que preferem reviver um presente fazendo de um passado simplesmente na minha concepção por procurar suprir a carência sentida por não conseguir se desapegar de algo do passado. Bom talvez esse parágrafo esteja muito complexo, pra falar a verdade até mesmo eu estou achando.
A sem esquecer como comecei o texto, e inserir vocês um pouco mais no meu universo, continuo sem ser o filho perfeito, o amigo perfeito, o neto ( no sentido de neto da minha Vós e Vôs e não de eu usar neto como nome também) ou o namorado perfeito, mas dou o melhor de mim pra ser o meu melhor. Não preciso deixar de ser eu, não preciso deixar de tomar 1 ou 10 cervejas em um fim de semana, não preciso deixar de sair pra baladinhas alternativas, de gostar de ver o jogo do flamengo no meio da semana ou no fim de semana. Sempre darei o melhor de mim, pra quem quiser por perto eu mesmo e não um Neto(agora sim estou falando do meu nome) que gostaria que existisse.

Até mais.

8 comentários:

  1. Muito profundo...
    Mas eu quero que saibas que gosto de ti mesmo do jeitinho 'torto' que tu és às vezes...

    Queria que tivesse apronfundado a parte do 'desapego'. Eu definitivamente sou uma pessoa que não consegue lhe dar de nenhuma forma com isso...

    =/

    =*

    ResponderExcluir
  2. Bom, levando em conta que Fausto é o nome de um personagem de uma lenda alemã em que ele, médico, mágico e alquimista faz um pacto com o demônio. Já era de se esperar que não saisse nenhum santinho né?!! iuhaouiahuihauihaiuahouia

    É, realmente esse é o neto que eu conheço, o neto de nome mesmo! =P

    Lucas Fares

    ResponderExcluir
  3. Mas é realmente isso que vale a pena.
    Viver se pensar no que desejam que vc fosse, e sim o que você tem vontade de fazer. Com certeza as pessoas que pensam dessa forma são beeem mais felizes.

    ResponderExcluir
  4. Um retrato muito bom dos dilemas que conhecemos, ou por estarmos ou termos passado por esta situação, ou por conhecer alguma história semelhante ou até mesmo igual à esta.

    Nossa vida é de grande aprendizado... Por isso, Raul Seixas já cantava... "eu prefiro ser, esta metaformose ambulante...": Todos nós somos seres humanos que errando ou acertando, sempre procuramos VIVER e conhecer tudo o que há de possível e existente. O certo?, somente DEUS sabe... aliás, ELE quem nos conduz...

    Alguns fazem o caminho inverso ao texto, mas sempre tendo o mesmo resultado / objetivo: a busca pelo EU.

    Gostei do texto... uma autoanálise muito construtiva....

    ResponderExcluir
  5. nouusa neto amei ,gostei muito mesmo vc escreve muito bem e,mi encontei em alguns parágrafo hehehehe
    e continuem sempre vc mesmo um otimo fotografo e uma pessoa querida beijos
    =*

    ResponderExcluir
  6. éé.. acho que o melhor mesmo é não ser o certinho(a) e sim ser quem nós desejamos ser, sentindo-nos bem com a nossa escolha! :)
    continua assim.. és muito querido do jeito que és, quem não gostar 'passar bem', certo?

    beijo
    lorena ramos

    ResponderExcluir
  7. É que história legal...
    acho que você fez mais do que o certo seguindo aquilo que gosta, porque talento não lhe falta e quando fazemos algo com gosto com força de vontade é mais valioso , porque foi feito com amor e é isso que falta a muitas pessoas:s
    mas enfiiim adorei suas palavras ...
    =]

    ResponderExcluir
  8. Não basta querer agradar a várias pessoas, basta agradar apenas uma: NÓS MESMOS ...

    Naturalidade, espontaneirdade e sinceridade são características que a gente adquire com o tempo ... e não devemos mudá-las para agradar ninguém, pois não se sabe se as pessoas fariam o mesmo ...

    SEJA VOCÊ MESMO, MAS NÃO SEJA SEMPRE O MESMO !!

    ResponderExcluir